quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ser blogueiro é profissão I

Seth Godin, autor de um dos blogs sobre marketing mais famosos do mundo, relatou que os pioneiros nunca começam a fazer alguma coisa pelo simples propósito de ganhar dinheiro. “Eles são guiados pela paixão, pela vontade de fazer e os mais espertos acabam por arranjar uma forma de transformar a paixão em um meio de ganhar a vida.”

Ser pioneiros ou ganhar fortunas talvez não seja o caso de @bobagento, mas que ele ganha a vida, fazendo o que realmente gosta, isso sim! Raphael sequer tinha emprego quando resolveu vir pra Curitiba. Fã de um dos mais famosos sites de humor do país, ele resolveu por em prática o humor que acumulava no espaço de sugestões do Jacaré Banguela. Começou como brincadeira e acabou na lista dos 80 blogs mais influentes do país.

Hoje, arrecada com o blog mais do que se estivesse trabalhando no antigo emprego fixo. Mas para isso assume o blog de humor com seriedade, faz dele seu trabalho, cumpre as obrigações que a internet impõe. “Atualizo os posts todos os dias. Senão perco meus seguidores”. Para tronar o blog financeiramente rentável, @bobagento explorou os recursos oferecidos pela web, como links patrocinados. No entanto seu sucesso não é devido a isto e sim a sua irreverência e autenticidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário