Bastidores


Tudo começou em sala de aula...
Todos pareciam muito centrados.
A sala foi dividida em dois grupos e o professor Felipe (estranho falar assim... ele é tão novinho) explicava como aconteceria e nós ouvíamos atentamente. Muitas idéias foram surgindo a partir de então. E a turma toda ficou animada para aquelas coletivas!


Apresentação dos personagens.

Era o início de mais um período, o QUINTO!! A galera estava animada ansiosa para novos desafios e sem sombra de dúvidas a alegria da turma é a prática. Foram algumas horas na internet e um corre-corre atrás de sugestões para entrevistados. Não foi tão fácil assim achar celebridades da internet com disponibilidade para tal data e hora. Mas... Entre não’s e talvez, haviam alguns sim soando (para nossa alegria).

Foram preparadas duas coletivas, e na segunda, perdemos um entrevistado de honra, o cartunista Bennet.
E como a Fran conseguiu o Paixão em tão pouco tempo?? 
Eram quase meio dia quando ela recebeu um e-mail com o cancelamento da participação de Benett, ela quase não acreditara. Estava muito ansiosa para conhecê-lo! Logo postou a informação no twitter que dizia: @cwb_topweb a participação do entrevistado @benett_ está cancelada : (
Todos se decepcionaram e logo começou um corre-corre atrás de outro substituto.

A preocupação era para que não deixássemos a mesa vazia. Em conversa com sua chefe no trabalho, Fran comentou que seu convidado havia cancelado sua participação. Sua cara de enterro era visível e logo sua chefe lhe perguntava porque ela não convidava o Paixão, chargista da Gazeta do Povo. Coincidentemente Paixão participa com desenhos de um grupo de mosaico em Curitiba, do qual sua chefe faz parte. E consequentemente ela passou o telefone de sua professora, que tinha o telefone da casa do Paixão. Mais que depressa Fran entrou em contato com ele e foi atendida por sua filhinha Betina ao telefone que simpaticamente o chamou. Enfim, ele aceitou!! A turma vibrou “via e-mail” com tamanha conquista.

Eram mais de 18:30h quando Anderson percebe que a fita de mini DV não daria para cobrir o evento todo. E mais correria em busca de uma nova fita. Quase 19h e a galera foi chegando... Nos corredores já encontrávamos algumas personalidades que participariam daquele evento. Todos nervosos, tensos! Com exceção da Amanda Bozza que cantava nordestinamente ao microfone. Coisa de doido!! Rs... 

COFFE BREAK...


Preparamos um momento especial para recepcionar os entrevistados e a turma, com direito a salgadinhos, bolachas, chá, café e refrigerantes. As horas se aproximavam e mais ou menos já tínhamos idéia de como aconteceria, afinal de contas já havíamos participado da primeira coletiva. Só não podíamos prever como a conversa iria fluir.

Na apresentação, Diego da Cunha, nosso mediador informou que o Thiago Banik teria de se ausentar exatamente as 20:30h devido compromisso fora dali. E as primeiras perguntas foram destinadas para aquela celebridade.

Balança mais não cai...


Mesmo nervoso Diego segurou a entrevista com firmeza e atenção. Dando a palavra a aluno a aluno pela ordem em que as perguntas foram surgindo. A sequência do evento foi a mesma do primeiro dia, dividida em duas etapas: entrevista coletiva e individual.  Com a diferença de que Raphael Mendes, um dos convidados fala que o lugar mais inusitado em que “twittou” foi num motel, dizendo:  TO NUM MOTEL BANDO DE NERD!
Cômico e inacreditável!! Rs... Apesar do nervosismo nesta hora a turma se soltou.
Ao final seguimos o mesmo padrão do primeiro dia, agradecemos a presença dos entrevistados e seguimos para a sala de aula ouvir as orientações de como devíamos prosseguir com o andamento do trabalho.